Taylor Swift, Fernanda Lima, Ana Hickmann e outras famosas usaram - e acertaram! - um figurino brilhante com paetês, lurex, cetim ou tecidos metalizados. Confira as dicas das especialistas e invista nessa tendência!
Os anos oitenta já foram, mas o brilho ainda é queridinho nos figurinos. Afinal, qual mulher não quer estar em destaque? Ana Hickmann, Bruna Marquezine, Fernanda Lima, Taís Araújo e Taylor Swift são exemplos de famosas que sabem desfilar com peças que iluminam e valorizam. Paetês, lurex, cetim ou tecidos metalizados? Qual a escolha ideal para estar por dentro da tendência brilhosa do inverno de 2013?
Não há um item mais certo do que outro, pois não adianta entrar de cabeça em uma tendência. A roupa deve beneficiar o corpo e a personalidade da mulher. “Valorizar-se é entender o que tem de belo em si mesma e reforçar esses aspectos. Christian Dior já dizia que não basta estar na moda, é preciso saber o que cai bem em você ou não”, diz Leilane Rigatto, professora do curso de desing de moda da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Vale lembrar que brilho, seja no fio de lurex ou no cetim, pode dar mais volume.
Para quem aposta no visual maximalista, que tende ao exagero, o importante é ter personalidade para sustentar o rótulo de “perua”. Caso contrário, se você não faz o perfil “fashionista”, o conselho é eleger uma peça de destaque. “Uma mulher com calça jeans com lavagem dourada e camisa de onça de cetim vai ser chamada de ‘perua’, mas tendo consciência disso não há problemas. Se não quer arriscar, usar uma só peça chamativa torna menor a chance de erro”, sugere Leilane.
Mas se antes o brilho ficava restrito aos looks noturnos, hoje é possível usá-lo durante o dia. A dica continua sendo apostar no bom senso. “É só misturar com peças casuais. Uma camiseta com strass, peças claras brilhantes (tom nude, por exemplo) ou uma legging preta de paetês com camiseta, blazer fosco e sapatilha são algumas ideias que têm glamour, sem ter cara de festa”, aconselha Juliana Ali, consultora de moda e blogueira.
Este inverno, porém, terá algumas estrelas. “O metalizado vem com tudo”, diz Juliana. Já a professora Leilane aposta no brilho sutil com cara de velho. “É o mais bacana no momento. Aquele sapato ou jaqueta dourado envelhecido, ou tricôs com pouco lurex. Igualmente interessante é o brilho homogêneo, não muito intenso, que dá ar futurista às peças.”
Fonte: http://caras.uol.com.br/fashion/roupa-brilho-moda-inverno-como-usar#.U58juvldX-t